Virada a Nascente/SE, esta jovem Quinta fica situada no vale da Régua na margem direita do rio Douro na Região Demarcada do Douro - Baixo Corgo, captando soberba vista para a cidade e rio Douro. Entre neste ambicioso projecto e partilhe-o connosco (...)
Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2006
CIDADE INTERNACIONAL DA VINHA E DO VINHO - RÉGUA CAPITAL DO DOURO
VISTAS DA QUINTA PARA A CIDADE

(Podemos ver toda a cidade da Régua...)

Fotografia tirada da parcela Vinha da Compra, outrora pertencente à Quinta das Cerdeiras , agora inexistente, restando só a casa em fase de recuperação. Esta Quinta foi "engolida" infelizmente pela massificação desenfreada da construção. Restam só alguns terrenos na encosta e em altitude, sendo dois deles possuídos por nós já alguns anos.

 

(Podemos também ver o rio Douro na sua plenitude...)

Fotografia tirada da parcela  Outeirais , possuindo longa extensão em altitude. Pode-se ver no horizonte o belo Rio Douro e as três Pontes de diferentes décadas e histórias. Lamentamos no entanto a existência de alguns prédios "mamarrachos" existentes na cidade, "cousas " do alternado poder autárquico nestes últimos anos.

2 Imagens: Propriedade de António Vicente

 


VISTAS MAGNIFICAS DA MARGINAL E CAIS FLUVIAL DA CIDADE

Lamentamos que ao longo destas três décadas após o 25 de Abril de 1974 a gestão do património da cidade, sob tutela da Câmara Municipal,  fosse tão mal conduzida (...). Contudo, pensamos que este declínio tem vindo ligeiramente a diminuir, havendo maior consciencialização dos autárquicos, influenciados talvez pela a UNESCO, com a eleição do Alto Douro Vinhateiro em 14 de Dezembro de 2001 como sendo, Património Mundial da Humanidade, (...) queremos pensar que sim.

 

Este titulo da UNESCO, como Douro - Património Mundial da Humanidade, é uma homenagem à obra combinada do Homem e da Natureza, que vem a ilustrar o valor universal do papel activo de uma cultura e uma paisagem de excelência.
 

(Vale a pena perguntar...)

Será que faz mal a alguém, pensar que esta é uma cidade genuinamente agrícola? E que basicamente os seus recursos são os grandiosos Vinhos do Porto e Douro? E que sem a preservação das terras do Douro, não se pode fazer verdadeiramente  turismo de qualidade?

 


A BARRAGEM DE BAGAÚSTE    

 

As barragens domaram o rio e as águas do Douro, são agora rasgadas por barcos de cruzeiro e por embarcações de recreio. O tráfego fluvial está mais intenso que nunca (...), agora os turistas chegam ao interior do Douro de barco.


AS TERMAS DAS CALDAS DO MOLEDO

4 Imagens: Propriedade de Manuel Araújo da Cunha

 


 


sinto-me: P. f. não estraguem o Douro.
tags (Pesquisa de Artigos):

publicado por quintadasparcelas às 17:22
link do post | comentar | favorito

Seja Bem-Vindo
Pesquisar neste blogue
 
Junho 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

Os vinhos que estão a ser...

Harvest 2017 - Quinta das...

3 referencias de alta qua...

Quinta das Parcelas | Mil...

Vindima do branco 2016

Os nossos projectos... Re...

Milhafre DOC Reserva Tinto 2011 e DOC Branco 2012 Valley
Links
tags (Pesquisa de Artigos)

todas as tags

Arquivos (posts antigos)
blogs SAPO
subscrever feeds